Apoiadores


apoio_2016


O projeto tem realização da equipe EncontroS, que na edição 2016 conta com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e também com o apoio cultural do IPHAN.

COMUNICADO
ENCONTROS 2016 – MARACATU DE BAQUE VIRADO

Visando manter a seriedade de um evento com 15 anos de história, assim como pelo respeito que temos a manifestação cultural maracatu de baque virado e com o público que acompanha o EncontroS, vimos contrariadamente comunicar que EncontroS 2016 não poderá ser realizado em Maceió e ao mesmo tempo esclarecer tal decisão.

No intuito de oferecer aos participantes a melhor estrutura possível, foi elaborado e submetido, de forma proativa, um projeto exclusivo para o EncontroS ao Edital 007/2015 – FMAC/PMM – Edital de Concurso para Seleção de Projetos Culturais e Artísticos para a cidade de Maceió em 2015.

Contudo, os recursos garantidos devido à aprovação do projeto, previstos para serem liberados em agosto de 2016, não saíram até o presente momento e não existe uma data definida para a liberação.

A não liberação dos recursos do Prêmio Eris Maximiano no prazo previsto inviabilizou a realização do EncontroS 2016 em Alagoas.

Apesar da certeza de que não cabe aos organizadores do EncontroS 2016 um pedido público de desculpas, fazemo-lo por respeito à sociedade brasileira. Salientamos que todos aqueles que já efetuaram a compra dos passaportes para o EncontroS 2016 serão contatados via e-mail para que as dúvidas sejam esclarecidas e cada caso seja discutido e resolvido individualmente.

Estamos estudando outras possibilidades para realizar o evento no mesmo período em outra localidade. Em breve retornaremos com maiores informações para garantir a participação de todos que acompanham o EncontroS.